quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Milan contrata zagueiro Zapata do Vila Real

Dirigente do Milan acha " quase impossível" contratar káká, o salario e o valor do jogador são muito caro.



Milan acerta a contratação de Zapata para substituir Thiago Silva



Colombiano Zapata fez parte da equipe do Villarreal que caiu à 2ª divisão. Foto: AFP
Colombiano Zapata fez parte da equipe do Villarreal que caiu à 2ª divisão
Foto: AFP

Nesta quarta-feira, o Milan acertou a contratação do zagueiro colombiano Cristian Zapata, que estava no Villareal e agora tem a missão de substituir Thiago Silva, negociado com o Paris Saint Germain recentemente. O jogador, 25 anos, vem por empréstimo até o final desta temporada, mas poderá ser comprado pelo clube italiano.
Revelado pelo Deportivo Cali, Zapata foi para a Udinese em 2005, permanecendo até 2011, quando foi transferido para o Villareal. Na Espanha, o jogador foi rebaixado à 2ª divisão, fato que dificultou a sua permanência no clube.
Esta é a terceira contratação milanista para a próxima temporada. Os meias Montolivo, da Fiorentina, e Traore, do Nancy, chegaram ao Milan anteriormente. A diretoria rossonera ainda busca mais um meia e um atacante. Dzeko, do Manchester City, e Kaká, do Real Madrid, estão sendo sondados.

3º JOGO DO MILAN PRÉ TEMPORADA, DECEPÇÃO!



Destaques da partida foram o brasileiro Kaká, com três assistências, e Cristiano Ronaldo, com dois gols. Foto: AFP
Destaques da partida foram o brasileiro Kaká, com três assistências, e Cristiano Ronaldo, com dois gols
Foto: AFP
Era apenas um amistoso de pré-temporada, mas mesmo assim o Real Madrid nãotomou conhecimento do Milan e venceu por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Yankee Stadium, em Nova York. Cristiano Ronaldo, com dois gols, brilhou intensamente, assim como o brasileiro Kaká, autor de três assistências. O meia, aliás, foi um dos principais assuntos do dia, já que diretores dos dois clubes se reuniram para costurar um eventual retorno de Kaká a Milão.

Logo aos 24min, o argentino Ángel Di Maria abriu o placar para o Real Madrid. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 33min, Robinho aproveitou jogada de Cassano e Nocerino para empatar. Apesar da igualdade no placar, o domínio do Real Madrid era claro, com 69% de posse de bola e 13 finalizações até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o português José Mourinho trocou Khedira e Benzema por Xabi Alonso e Gonzalo Higuaín. O time espanhol, que já jogava bem, passou a ter um domínio ainda maior. Com isso, não tardou a ficar na frente novamente. Logo aos 4min, Cristiano Ronaldo recebeu de Lass Diarra e marcou. Aos 21min, o português fez o seu segundo na partida, desta vez com assistência de Kaká.
O meia brasileiro ainda ajudaria a transformar a vitória em goleada. Aos 36min, cobrou escanteio para o gol de Sérgio Ramos. Oito minutos depois, deu para José Callejón fechar o placar.