sábado, 18 de agosto de 2012

Milan informa Real Madrid de desistência por Kaká, diz jornal

A quantia que o Real Madrid pediu pelo meia Kaká assustou o Milan e obrigou o time a se retirar das negociações para contar com o brasileiro nesta temporada. Segundo informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o vice-presidente da equipe, Adriano Galliani, mandou um e-mail para o mandatário merengue, Florentino Pérez, para comunicar a desistência pelo jogador brasileiro.O Milan procurou agradecer a atenção dada pelos espanhóis, mas lamentou que o preço de 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) exigidos pelo clube não correspondem com a realidade financeira da equipe. Recentemente, os milaneses viabilizaram a venda de Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG e utilizaram o dinheiro depositado pelos franceses para fazer caixa frente à crise econômica que a Itália enfrenta.
Sem uma proposta oficial por seu futebol, Kaká foi relacionado para o primeiro compromisso do Real Madrid no Campeonato Espanhol e deve ser utilizado pelo técnico José Mourinho ao longo do segundo tempo da partida contra o Valencia, neste domingo. A tendência é que o brasileiro seja utilizado caso Ozil ou Cellejón sintam o desgaste físico do primeiro jogo oficial desta temporada.
Kaká tem mais três anos de contrato para cumprir em Madri e gera a cobiça de times dos Estados Unidos. O Los Angeles Galaxy, do inglês David Beckham, e o New York Red Bulls, do mexicano Rafa Márquez e do francês Thierry Henry, aparecem como os favoritos na janela de transferências. Um contato oficial, entretanto, ainda não foi feito pelos clubes norte-americanos.Ainda não será desta vez que meia brasileiro voltará a atuar pelo clube italiano. Foto: AP

Rivais, Milan e Inter podem trocar atacantes Cassano e Pazzini

Os arquirrivais Inter de Milão e Milan podem deixar as diferenças de lado para fazer uma troca de atacantes antes da temporada europeia. Segundo o diário italiano Gazzetta dello Sport, Antonio Cassano e Giampaolo Pazzini são os nomes envolvidos na inusitada operação.
Pazzini, 28 anos, estaria fora dos planos de Andrea Stramaccioni, técnico da Inter. O jogador foi excluído até mesmo da lista de inscritos na Liga Europa.
Por outro lado, embora tenha atuado com frequência pelo Milan na última temporada, Cassano tem se mostrado decepcionado com a falta de ambição do clube, especialmente após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG.
Além disso, mesmo com uma história no rival, Cassano sempre confessou ser torcedor da Inter desde pequeno e esteve próximo de rumar para a equipe algumas vezes em sua carreira.Pazzini está fora dos planos de Stramaccioni na Inter, e pode rumar para o time rubro-negro de Milão. Foto: Getty Images